A jovem Maria Vanessa Soares, de 23 anos, que veio a óbito após ser esfaqueada seis vezes pelo ex-companheiro estava grávida. A constatação foi feita durante autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. O útero da vitima foi encaminhado para a realização de exames mais detalhados no IML de Teresina. O autor do crime continua foragido.


De acordo com a polícia, o crime ocorreu porque o agressor não aceitava o fim do relacionamento amoroso. O ex-companheiro aproveitou a saída da irmã da vítima e invadiu a casa da jovem, a agredindo com seis golpes de faca. Vanessa chegou a ser internada na terça-feira (31) na Unidade de Terapia Intensiva do HEDA, foi operada, sofreu quatro paradas cardíacas para aplicação de um dreno, e o seu estado era grave. Ela veio a falecer na noite desta quarta-feira (01).


"Ele foi na casa da Vanessa só para esfaquear ela. A minha irmã já estava morando com outro rapaz, que saiu para trabalhar. Ela estava lavando roupa quando o ex-companheiro chegou, deu seis furadas no peito, nas costas e no braço, que atingiram o coração e pulmão dela. Tudo na frente das duas crianças (filhos de Vanessa)", disse Maria de Socorro, irmã da vítima.

Conforme Maria de Socorro, o ex-companheiro vivia agredindo Vanessa, que nunca denunciava o agressor. Na última vez, ele chegou a ameaçar a jovem de morte e ela decidiu terminar o relacionamento, depois assumiu compromisso com outro rapaz.


"Ele vivia agredido a minha irmã e ela nunca dava parte dele, porque sofria ameaças. Na última vez, ele falou que dessa vez ela não passava. O ex-companheiro não aceitava o término, mas morava com outra mulher faz tempo e queria ficar com as duas", revelou.

Fonte: G1-PI