Conforme foi prometido, desde o dia 13 de agosto deste ano (2018), data em que foi inaugurado o Grupamento de Polícia Militar do povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, estão sendo realizadas inúmeras abordagens a pessoas e a veículos, por equipes comandadas pelo Subtenente P. Oliveira, que diariamente realiza barreiras itinerantes e chega em locais movimentados, como Bares, Clubes, Praças e outros ambientes, além de orientar motociclistas sobre o uso obrigatório de capacete, portar documentos pessoais e do veiculo, além de outras atividades. 


As ações fazem parte do trabalho de prevenção ao crime e assegurar a ordem pública, realizado pela Polícia Militar do Piauí que, mesmo com um contingente reduzido, objetiva inibir a circulação de veículos em situação irregular, apreensão de armas e drogas, bem como flagrar qualquer outro tipo de delito. Com esse serviço preventivo sendo executado, a população se sente mais segura e tranquila.


"O nosso trabalho é ostensivo e repressivo. As rondas estão sendo intensificadas em várias localidades, por exemplo, essa noite a minha equipe, juntamente com uma da Força Tática de Parnaíba-PI, e uma guarnição de Piripiri-PI, sob o comando do Sargento Fabriciano, e do Coronel Erivaldo, passamos a noite patrulhando e percorremos as localidades: Ingarana, Jacobina, Quicé, Baixa Funda, Sariema, Sítio Bananeira, Santa Rosa, Fernandes e outras", disse o comandante do GPM de Brejinho, Subtenente P. Oliveira. 


O comandante destaca ainda que as ações que têm trazido resultados positivos e que as pessoas de bem o apoiam. “Intensificamos o policiamento nas ruas e isso vem demonstrando para a sociedade um sentimento de mais segurança e tranquilidade, pois os moradores sabem que estamos durante o dia e a noite trabalhando para dar uma resposta à altura a toda a comunidade" finaliza.