Quatro bandidos armados, que ocupavam um automóvel modelo Gol, de cor preta, invadiram uma residência e assaltaram uma família. As vitimas tiveram dinheiro e vários pertences subtraídos, além de terem sido amarradas e agredidas pelos criminosos. O crime aconteceu por volta das 13h30min desta quarta-feira (10/10), na localidade Olho D'água, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O alvo dos assaltantes foi à casa de um senhor conhecido popularmente como "André do Olho D'água", de 72 anos. Uma das filhas do Sr. André relatou ao Blog do Coveiro que no momento do roubo encontrava-se na residência o seu pai, a sua mãe (57 anos) e um rapaz. Todos foram rendidos pelos assaltantes que reviraram todo o imóvel e agiram com muita violência exigindo dinheiro. A ação durou aproximadamente 30 minutos.

O grupo fugiu em direção a cidade de Cocal após roubarem uma quantia de aproximadamente R$1.300,00 (mil e trezentos reais), uma caixa amplificada grande, um notebook, dois celulares, um relógio de pulso, dentre outros itens de valor.


"Eles amarraram todos os três. Amarraram o meu pai, amarraram a minha mãe e amarraram um rapaz que ia chegando na hora. Amarraram a boca da minha mãe e bateram no meu pai. A sorte foi que amarraram a minha mamãe com o cabo de um celular e deu pra ela desatar, mas os outros eles [bandidos] amarraram com barbante, não deu pra eles desatarem aí minha mãe quem desatou e depois saiu de casa para pedir ajuda. Uma hora dessas ela tá sentada. Sem nervos. Nervosismo é muito grande, um medo, insegurança que a gente tem", disse.    

Policiais Civis de Cocal atenderam a ocorrência e receberam uma informação, por meio do Whatsapp Denúncia da polícia civil: (86) 9.9410-9389, que resultou na condução de dois suspeitos (matéria será publicada em breve) para prestarem esclarecimentos na delegacia da cidade. Um dos suspeitos confessou que furtou a casa da vitima semana passada, mas negou envolvimento do crime de hoje.

Policiais militares lotados em Cocal, no GPM de Brejinho, zona rural de Luís Correia e das cidades de Cajueiro da Praia, Bom Principio do Piauí e Buriti dos Lopes estão em diligência no intuito de capturar o bando.