O comerciante Francisco Cardoso de Carvalho, conhecido popularmente como "Chico do Orlando", faleceu aos 40 anos de idade ao se envolver em um acidente de trânsito em Cocal, município da região Norte do Piauí. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (13/10), por volta de 01 hora, na PI-213, rodovia que interliga Cocal-PI à Viçosa do Ceará, no trecho que compreende o portal de boas vindas da cidade ao matadouro público.


Segundo informações de populares, Chico do Orlando voltava de uma festa conduzindo uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha. Ele seguia sentido matadouro/Cocal, quando invadiu a contramão e colidiu em um caminhão Mercedes-Benz/710, de cor vermelha, ano/modelo 2008, com placas de Viçosa do Ceará-CE, que trafegava no sentido oposto. O motorista ainda manobrou o veiculo para fora da pista, mas não conseguiu evitar a colisão. 
Chico do Orlando era uma pessoa muito conhecida e querida pela população/ Foto: arquivo Blog do Coveiro
Devido ao forte impacto, a vitima teve morte imediata, apresentando fraturas e lesões por todo o corpo, principalmente na face e no tórax. O caminhão era ocupado por três pessoas, que saíram ilesas na colisão. 


Uma das testemunhas informou que após o acidente muitos curiosos começaram a se aglomerar no entorno. Com medo de represálias, o motorista acabou se evadindo. Ele pegou carona com um colega em direção a Viçosa do Ceará.


Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e preservou a cena do ocorrido até a chegada dos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística, que foram acionados pelos mesmos. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido para ser periciado no posto avançado do IML de Parnaíba-PI.

Chico do Orlando concorreu ao cargo de vereador e obteve 60 votos nas eleições de 2016 em Cocal-PI/ Foto: arquivo Blog do Coveiro.