A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu, nessa terça-feira (23), o evento “Café com elas”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos e promover o acesso a direitos, o projeto faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O público é formado por mães beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família e Criança Feliz, e usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Este projeto foi criado em um planejamento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e CRAS para, com base nas políticas públicas, trabalhar com rodas de conversa e atividades com estas mulheres. O intuito é tirá-las da situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de reflexão e qualificação”, explica Taís Gomes, coordenadora do CRAS.


Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a meta é atender a cerca de 30 mulheres até 2019. “A partir do momento em que criamos esse programa, o fomento a políticas públicas para mulheres no município fica fortalecido. Com ações e programas continuados, estamos integrando a rede de serviços da assistência e contribuindo para a melhoria de vida das pessoas”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.