O aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Uruçuí, Vinnycius Gabriell M. Sandes, 15 anos, está concorrendo a vaga de representante juvenil pelo estado do Piauí no Parlamento Juvenil Mercosul (PJM). Para chegar a esta fase, Vinnycius teve que passar por outras duas etapas, a de inscrição na qual anexou um projeto, e a de seleção, que escolheu os melhores projetos. 

O projeto enviado na primeira fase por Vinnycius tem como tema: “A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DO JOVEM NA POLÍTICA E NA SOCIEDADE BRASILEIRA”, tendo como principais objetivos a participação e a interação juvenil, estimulação juvenil ao acompanhamento político, estimulação ao jovem para que seja atuante na sociedade. 


Nesta fase de votação, estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos, a votação será feita dos dias 19 a 23 de novembro, pelo site: http://pjm.mec.gov.br/. Em entrevista, Vinnycius disse que caso seja eleito, “Será uma alegria enorme transformar-se na voz de todos os jovens!".

CLIQUE AQUI e veja o perfil de Vinnycius Gabriell M. Sandes.

Fonte: Portal Agora Piauí