A cidade de Cocal dos Alves, localizada na região norte do Piauí, vivenciou na noite da última quinta-feira, dia 27 de dezembro, uma das maiores festividades já realizados em sua história. A comemoração de seus 23 anos de emancipação politica contou com uma grande programação, dentre elas, a inauguração da reforma, ampliação e modernização da Praça Central, e uma das mais esperadas, o desfile de beleza que elegeu a Miss Regional 2019-Cocal dos Alves-PI, seguida de um show com as Bandas Brasas do Forró, e Junior Vianna.


Quinze candidatas concorreram ao certame da 1ª Edição do Concurso Miss Regional 2019-Cocal dos Alves-PI, que em sua primeira edição trouxe ao público muita beleza e elegância, representantes de diversas cidades da região norte do Estado, tendo como vencedora a cocalense Cris Vieira, 20 anos. Outras duas cocalenses também subiram ao pódio. Valesca Nascimento, de 22 anos, conquistou a segunda colocação, e Naely Barreto, de 19 anos, ficou com o terceiro lugar e também levou o titulo de Miss Simpatia.


Uma megaestrutura de passarela com palco foi montada e ornamentada de forma proporcional a grandiosidade do evento. Milhares de pessoas vindas de outros municípios e Estados vibraram e torceram com muito entusiasmo ao ver a sua candidata desfilar. 


O desfile contou ainda com a participação especial da Miss Brasil Mundo 2018, Jéssica Carvalho; da Miss Cocal dos Alves 2018, Daniele de Brito Sousa; da Miss Teen Piauí 2018, Quézia Diniz. 


Além de uma grande participação popular, a festa contou também com a presença do deputado estadual, Georgiano Neto; do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira; do prefeito de Cocal-PI, Rubens Vieira, do prefeito de Bom Principio do Piauí, Apolinário Moraes, dentre outras lideranças politicas. 


Durante a manhã, o prefeito Osmar Vieira, juntamente com secretários municipais, vereadores, lideres políticos locais e populares participaram de uma variada programação que contou com a inauguração da reforma da prefeitura municipal; da entrega de três novos automóveis e de uma missa em ação de graças. 


Na parte da tarde, os desportistas do município receberam o ginásio poliesportivo Manoel de Brito Vieira (saudoso vereador Capriola) completamente reformado e modernizado. O gestor e sua comitiva acompanharam a final do amistoso de futsal masculino sub-13, sub-15 e sub-17, e da final do campeonato feminino de futsal. Ao término dos jogos, foi realizada a entrega de premiações aos referidos atletas e também aos jogadores dos times finalistas do Campeonato Cocalalvense de Futebol de Campo Amador 2018.


Vale ressaltar que no dia 26 de dezembro (quarta-feira), o gestor municipal e sua equipe realizaram a entrega simbólica da conclusão das obras de pavimentação poliédrica que contemplou o centro da cidade e as localidades Baixa do Açude, Baixão e Belém.

Cocal dos Alves agora conta com mais três novos veículos. Um caminhão Ford Cargo 816, uma ambulância convencional e uma picape Mitsubishi L-200 Triton.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO DESFILE QUE ELEGEU A MISS REGIONAL 2019 COCAL DOS ALVES-PI.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO E DA ENTREGA DE PREMIAÇÃO AS EQUIPES VENCEDORAS.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA REFORMA DA PREFEITURA, DA ENTREGA DOS AUTOMÓVEIS E DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS.