Na noite deste domingo (02/12), a equipe organizadora do concurso cultural Miss Regional 2019 - Cocal dos Alves-PI realizou no ginásio poliesportivo do centro da cidade, a seletiva que definiu as 16 garotas que concorrerão ao titulo do certame na noite do dia 27 desse mês, durante a festa de aniversário de 23 anos de emancipação politica do município. 


Os organizadores montaram uma megaestrutura de passarela condizente com a grandiosidade do evento. O local recebeu um grande número de pessoas vindas de cidades vizinhas do Piauí e Ceará, que vibraram e torceram com muito entusiasmo ao ver a sua candidata desfilar. 


A seletiva contou ainda com a participação especial da Miss Cocal dos Alves 2018, Daniele de Brito Sousa; da Miss Teen Global Beauty Viçosa [Viçosa do Ceará] 2018, Isabela Nogueira; da Design de Moda e Consultora Sebrae, Cláudia Pontes; do prefeito Osmar Vieira; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jesus Frota; do vice-prefeito, Francisco Cardoso Vieira, o "Chagas Môco"; de vereadores; secretários municipais, dentre outros convidados. 


Ao todo, 27 jovens entre 18 e 25 anos se inscreveram para o certame, mas por motivos de força maior, onze delas não puderam se apresentar ao jurado escolhido, acarretando automaticamente na desclassificação.


A vencedora carregará o titulo de representação do município de Cocal dos Alves por 12 meses e receberá como prêmio uma Coroa em strass e a Faixa Miss Cocal dos Alves 2019, além da quantia de R$5 mil reais, podendo também receber patrocínios extras, além de concorrer posteriormente a uma vaga no Miss Piauí, e consecutivamente ao Miss Brasil BE Emotion, o mais tradicional concurso de beleza do país.


O Miss Regional 2019, Cocal dos Alves-PI, é uma grande iniciativa da Prefeitura Municipal, que em sua primeira edição traz com brilhante elegância representantes de diversas cidades. 


Em 2017, o Miss Cocal dos Alves já demonstrou a capacidade e vocação do município para a beleza feminina, e este ano faz destacar em uma seleção mais abrangente e criteriosa que contará com uma programação inovadora que promete atender todos os públicos. 


O evento está sendo preparado para ficar marcado na memória, principalmente daquela que será eleita a mais bela dentre todas as candidatas que representarão a beleza da mulher cocalalvense.

Veja abaixo as candidatas ao Miss Regional 2019-Cocal dos Alves-PI:
Beatriz Sampaio, 20 anos, da cidade de São José do Divino-PI
Bruna Cavalcante, 18 anos, de Cocal-PI
Bruna Galeno, 20 anos, da cidade de Piripiri-PI 
Cris Vieira, 20 anos, de Cocal-PI
Emília Magalhães, 20 anos, da cidade de Parnaíba-PI
Gabriela Sousa, 18 anos, da cidade de Viçosa do Ceará
Gessiane Maria, 23 anos, da cidade de Buriti dos Lopes
Irlane Siqueira, 18 anos, de Cocal-PI
Letícia Alves, 18 anos, de Cocal-PI
Luana Araújo, 19 anos, de Cocal-PI
Maria Jordânia, 18 anos, de Cocal dos Alves-PI
Naely Barreto, 19 anos, de Cocal-PI
Nayane Ângelo, 18 anos, de Cocal-PI
Patricia Araújo, 18 anos, de Cocal-PI
Valesca Nascimento, 22 anos, de Cocal-PI
Yasmin Carvalho, 22 anos, da cidade de Piracuruca-PI