O principal acusado de ceifar a tiros a vida de pai e filho após briga por uma vaca na cidade de Bom Principio do Piauí foi preso nesta quarta-feira (30) no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de José Carlos da Silva aconteceu por meio de mandado de prisão preventiva quando ele se apresentou na delegacia após o período do flagrante.


Segundo a delegacia de Buriti dos Lopes, o suspeito matou Leôncio Alves da Silva, de 73 anos e Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos, na tarde do domingo (27), na cidade de Bom Princípio do Piauí.

O crime aconteceu após uma discussão sobre um gado pertencente a uma das vítimas, que entrou na propriedade de José Carlos e destruiu a plantação e o pasto.

Após os homicídios, o suspeito evadiu-se do local do crime e refugiou-se na mata. Com o fim do prazo para a prisão em flagrante, José Carlos foi até a delegacia, mas a polícia já havia solicitado a prisão preventiva e o pedido foi concedido pelo Poder Judiciário.

O suspeito foi transferido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde por homicídio qualificado.

Assista abaixo a reportagem exibida no Programa PI-TV Primeira Edição:

MATÉRIAS RELACIONADAS: