Uma carona a uma dupla de criminosos fez com que um homem de pouco mais de 40 anos de idade se tornasse vítima de espancamento seguido de assalto por volta do meio-dia desta terça-feira (01/01), no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Da vitima foram subtraídos o carro modelo Chevrolet Onix, de cor branca; uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais; cartões de crédito; pouco mais de R$800,00 (oitocentos reais); e um Smarthphone Motorola Moto G5 S. O automóvel foi recuperado momentos depois do crime. 


Segundo informações repassadas a polícia civil, que investiga o caso, a vítima conheceu os assaltantes em um bar, onde todos consumiam bebida alcoólica. Ao sair do local, os criminosos pediram carona e durante o trajeto a vitima passou a ser espancada com socos e com uma arma de choque, sendo obrigada a entregar o seu carro e demais pertences. 


A vitima foi socorrida por populares apresentando uma lesão com sangramento no couro cabeludo e escoriações pelo o corpo; enquanto os ladrões fugiram no automóvel da vitima pela PI-213, rodovia que liga Cocal-PI ao entroncamento da BR-343 (Placa do Cocal). 

Dois carros particulares ocupados por policiais militares de Teresina-PI, que seguiam viagem com seus familiares, respectivamente, avistaram o automóvel roubado trafegando em atitude suspeita, e ao abordarem, os criminosos abandonaram o veiculo e fugiram adentrando a mata às margens da PI-213, trecho que compreende o IFPI ao Campo de aviação da cidade.