A Prefeitura de Cocal lançou chamada pública para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta sexta-feira (25), foi realizada reunião na sede da Prefeitura, com os produtores, o prefeito Rubens Vieira, e secretários.


Na oportunidade, os agricultores expuseram os seus produtos e esclareceram dúvidas quanto à participação nos programas. “Estes são programas muito importantes para a comunidade, pois beneficia tanto a produtores, quanto às entidades recebedoras dos alimentos. O PNAE e PAA têm sido um grande sucesso para toda a população”, destaca o prefeito Rubens Vieira. 


Ainda sobre o PAA, a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, esteve reunida com representantes das entidades recebedoras e apresentou informações sobre como devem ser realizadas as entregas e também sobre a emissão dos termos de recebimento e aceitabilidade das instituições.

“O objetivo do PAA e do PNAE é a geração de renda para os agricultores familiares e a complementação alimentar das refeições ofertadas por instituições sociais, como escolas, CRAS, CREAS e APAE. Então este é um momento muito importante, em que as entidades recebem as devidas orientações para participarem do programa”, destaca Deuzenir Portela.