O cocalense Marcos Sousa Pereira, de 42 anos, que é lavrador e estivador, está há vários dias internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, onde foi submetido a intervenção cirúrgica para a amputação de uma perna que necrosou devido a complicações do diabetes. Após o procedimento ele segue internado sem previsão de alta hospitalar.


Marcos não tem esposa, filhos e a sua mãe sofre de problemas psicológicos. Parentes estão se dividindo entre trabalhar e cuidar do homem, que neste momento difícil em sua vida precisa de cuidados constantes. 


Os familiares que são de origem humilde e que em sua grande maioria residem na localidade Olho D'água, zona rural de Cocal-PI, estão fazendo um apelo à população cocalense para que os ajudem financeiramente com qualquer quantia, pois o gasto está sendo muito alto com medicamentos, produtos de higiene pessoal, alimentação, passagens de ida e volta (Cocal-PI a Parnaíba-PI), dentre outras despesas.

Os interessados em ajudar de alguma forma devem entrar em contato por meio de um dos telefones: (86) 9.9909-7060/ 9.9912-9491 ou 9.9961-6631

Uma sobrinha de Marcos disponibilizou a sua conta poupança da Caixa Econômica Federal para receber doações. Segue os dados abaixo: 

Favorecido: Maria Graziele S. Pereira
Agência: 4366 /operação: 013
Conta Poupança: 00012827-2