Nessa sexta-feira (22), o prefeito Rubens Vieira deu posse aos novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2019/2020. A solenidade de posse aconteceu no gabinete do gestor e reuniu representantes das entidades ligadas à assistência social e profissionais da rede socioassistencial de Cocal.


O Conselho é um órgão de controle social da Política Municipal de Assistência Social. Dentre os segmentos que compõem o Conselho, cinco são representações do Poder Executivo Municipal indicados pelo prefeito e cinco são representantes de segmentos não governamentais escolhidos na Assembleia Geral das Entidades, que tenham trabalhos voltados para usuários de políticas municipais de assistência social. 


“Os escolhidos foram representantes do poder executivo municipal, sendo a servidora efetiva da Secretaria de Assistência Social, Alcioneida Alves de Brito como diretora e o representante de organização não governamental, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal, João Clécio de Carvalho Araújo, como vice-diretor”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.


O prefeito Rubens Vieira destacou a importância da atuação do Conselho. “Os conselheiros têm uma grande e privilegiada responsabilidade em ver os problemas da sociedade e levar até a secretaria a fim de buscar uma solução. Esse é um trabalho que envolve a todos nós que procuramos promover o desenvolvimento da comunidade”, finaliza.