Moradores dos municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó e Caraúbas participaram de solenidade realizada nesta sexta-feira (22), no ginásio poliesportivo do bairro Ulisse, em Cocal, para entrega de equipamentos ortopédicos. A ação faz parte do Programa Passo à Frente, desenvolvida pelas secretarias de Estado da Saúde (Sesapi) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destacou a importância do projeto. “Nós agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e por trazer esse programa para a população cocalense. É uma felicidade muito grande ver o sorriso no rosto dessas pessoas, que passam a ter muito mais qualidade de vida no cotidiano”, destaca.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso, foram entregues cerca de 500 equipamentos ortopédicos. “É um projeto que beneficia diretamente a mais de 500 pessoas e que, indiretamente, leva felicidade a família de cada uma delas”, pontua a secretária.


O Programa Passo à Frente percorre os municípios piauienses com uma unidade móvel que confecciona e entrega produtos ortopédicos a pessoas com deficiência físico-motora.

*Ascom-PMC