A chuva com a tempestade de raios registrada na tarde desta quinta-feira (14/03), levou pânico e prejuízos a muitos moradores dos mais diversos bairros da cidade de Cocal, na região Norte do Piauí. 


Duas casas, uma no Bairro Santa Luzia e a outra no Bairro São Francisco foram atingidas por descargas elétricas. A queda dos raios provocou prejuízos tanto nos imóveis atingidos, quanto nas residencias vizinhas. 


Uma das vitimas, que mora no Bairro Santa Luzia, contou que o raio atingiu a antena de internet danificando completamente a fiação da casa e deixando a parede externa queimada. O modem que estava acoplado ao forro e ligado em uma tomada ficou "torrado". O disjuntor do aparelho de medir o consumo de energia elétrica explodiu deixando o local sem o fornecimento de eletricidade. 


A vitima residente do Bairro São Francisco além do prejuízo, sofreu ferimentos decorrentes de estilhaços de um de seus eletrodomésticos que explodiu com o sinistro. 


Um morador do Bairro Santa Luzia disse que o susto no momento foi grande. “No momento em que aconteceu todos ficaram muito assustados, sem reação, foi um barulho muito forte, muita fumaça no telhado da casa da vizinha”.


Muitos internautas relataram em suas contas no Facebook e em grupos de Whatsapp, que sofreram prejuízos com a queima de aparelhos eletrônicos.