Coordenadores pedagógicos das unidades de ensino municipais de Cocal participaram, na última quinta-feira (5), de curso de capacitação do Programa Alfa e Beto de Alfabetização. A ação é realizada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


A formação tem como objetivo capacitar os coordenadores oferecendo subsídios para o desenvolvimento do planejamento do processo de implantação do Programa Alfa e Beto nas turmas de alfabetização do município. Os projetos serão desenvolvidos no período letivo de 2019.


“Os coordenadores pedagógicos participaram desta capacitação a fim de conhecer o programa, sua estrutura e dinâmica para orientar de forma adequada os professores que irão colocá-lo em prática na sala de aula", explica Fátima Frota, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca ainda que "a implantação deste novo sistema de alfabetização vai aumentar o desempenho e rendimento dos alunos em fase de alfabetização, que é uma etapa muito importante para o andamento de todo o processo educacional. Então, estamos felizes em poder colocar mais este excelente projeto em execução aqui em Cocal", finaliza.