Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Arão Lobão, para solicitar a sinalização completa do trânsito da cidade. O objetivo é firmar parceria com o Governo do Estado na execução deste projeto.


“Cocal é uma cidade já de grande porte e que necessita desse aparato de sinalização e placas, a fim de organizar e melhorar o trânsito. Isto se intensifica ainda mais agora, com a presença das rodovias que passam pelo município com destino ao litoral. Vai beneficiar aos moradores com mais segurança no trânsito urbano e aos turistas na sua viagem”, explica Rubens Vieira.

O prefeito destaca, ainda, que a audiência contou com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP), e teve resultado positivo. Como primeiro passo, o Detran já autorizou para que o projeto de sinalização seja elaborado.

“Já no mês de maio teremos a produção deste projeto em andamento no nosso município, com base em estudo e planejamento. Vamos, assim, garantir organização, segurança e fluidez para o trânsito cocalense”, finaliza.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha, o vereador Douglas Lima e o presidente da Câmara Municipal de Cocal, Francisco das Chagas (Chico Nego).

*Ascom-PMC