Nesta quinta-feira (04/04), à partir das 09 horas da manhã, policiais civis, na capital e no interior, estarão presentes em escolas estaduais, de forma simultânea, para interagirem com alunos sobre as temáticas de “Violência contra a Mulher” e “Drogas Ilícitas”, sendo abordado ainda nas palestras o tema “Bullying”. 


Em Cocal, as palestras do Dia de Impacto do projeto Papo com a PC acontecerão na Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado e serão ministradas pela Delegada Daniela Dinali e pelo Agente de Polícia Civil, Walter Brune. 

Quarenta escolas ao todo, sendo 20 em Teresina e as outras 20 em cidades do interior vão receber as equipes de policiais civis para realização dos debates com os jovens cidadãos. 


O projeto Papo com a PC foi criado em agosto de 2018 e tem como parceiros a Secretaria de Educação do Estado e Universidades Públicas e Privadas. O projeto social visa aproximar o jovem cidadão, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, da Polícia Civil do Piauí, através de palestras que abordam temas de combate a crimes de: tráfico de entorpecentes, de homicídios, contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos, meio ambiente, trânsito, crimes de ódio, contra raça e de gênero, além de crimes de internet. Um dos objetivos do projeto é diminuir a violência no ambiente escolar.