O lavrador Jair de Araújo Fontenele, de 43 anos, foi morto a golpes de facão que o deixou com o rosto desfigurado após se envolver em uma briga com um primo em meio a uma bebedeira. O incidente aconteceu na tarde deste domingo (12/05), por volta das 16 horas, no povoado Carnaubal, zona rural de Cocal dos Alves, município da região norte do Piauí. 


Familiares informaram ao Blog do Coveiro que ainda não se sabe a motivação do crime. O acusado, identificado como José de Brito, o "Zeca Neném", de pouco mais de 60 anos de idade, ingeria bebida alcoólica com o primo desde cedo e ambos andavam de bar em bar em uma mesma motocicleta.  
Vitima: Jair de Araújo Fontenele, 43 anos
Ainda conforme os familiares, por volta das 16 horas, alguns populares viram o acusado ferido e muito ensanguentado se evadindo com o apoio de alguns parentes pela estrada principal da região. Momento depois, alguns moradores se depararam com Jair debruçado e caído ao solo, sem sinais vitais, apresentando vários cortes pelos braços (sinais de defesa) e muitos golpes na região da face, que deixou o lado esquerdo do rosto completamente retalhado.  


Ao lado do corpo estava uma faca, supostamente utilizada pela vitima no embate, além de duas bainhas e um pequeno frasco com cachaça. Um facão, possivelmente empregado pelo acusado no crime, foi localizado por populares às margens da estrada a uma distância aproximada de 100 metros do cadáver. 


Uma guarnição da Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada dos Institutos Médico Legal (IML) e Criminalística, que após periciarem o local, removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba-PI. 

Facão supostamente utilizado pelo acusado
Os policiais tomaram conhecimento ainda que, no inicio dos anos 90, o acusado passou muito tempo encarcerado no sistema prisional por um crime de homicídio praticado na zona rural de Piracuruca-PI. 
Faca possivelmente utilizada pela vitima