O pedreiro Pedro Antônio de Sousa, de 57 anos, foi socorrido em estado grave após colidir a moto que conduzia contra dois bezerros. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (02/05), por volta das 18h30min, na rodovia PI-301, próximo a entrada que dá acesso ao Assentamento Vidéu, zona rural de Cocal, cidade da região norte do Piauí.  


Populares informaram ao Blog do Coveiro que Pedro trafegava sentido Cocal/Vidéu, em sua motocicleta, uma Honda NXR Bros 150 ES, ano/modelo 2011/2012, de cor laranja, quando os animais invadiram a pista correndo, sem dar chances do motociclista evitar a colisão. 


Com o impacto, o motociclista foi arremessado violentamente para fora da estrada e os dois animais morreram em meio a pista. A vitima estava consciente, porém, desorientada com a forte pancada que sofreu na cabeça, que culminou numa grande e profunda lesão no couro cabeludo, além de escoriações leves por todo o corpo. Já os dois animais tiveram morte imediata. 

Populares retiraram os animais do local para desobstruir a rodovia 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros, na qual constatou que a vitima apresentava edema facial (inchaço no rosto) e fortes indícios de um traumatismo cranioencefálico (TCE). 


Após os procedimentos de estabilização, o Samu conduziu o acidentado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, sendo interceptado nas proximidades do município de Buriti dos Lopes por uma equipe de socorristas em uma ambulância avançada (equipada com UTI), que resgatou a vitima e a levou para o Heda.