Um dos indicados para integrar a nova equipe de secretários do governador Wellington Dias, anunciada nesta quinta-feira (02/05), é Antônio Cardoso de Amaral, professor de matemática renomado e premiado, da escola estadual Augustinho Brandão de Cocal dos Alves (PI).

Foto: André Santos (180graus)
Ao 180 Graus, o professor falou brevemente sobre a indicação para a direção da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI). Por telefone, contou que recebeu a notícia com surpresa. Explicou que está assimilando a proposta e que ainda está "amadurecendo" o interesse para dirigir a instituição.

"Eu ainda estou assimilando a proposta, fui informado hoje pela manhã", comentou.

O professor declarou que está mantendo diálogo com amigos e pessoas próximas para se preparar para o secretariado.

"Estou em fase de diálogo com as pessoas, inclusive com o professor João Xavier da Cruz Neto da UFPI, que é quem vai me ajudar até eu chegar na posse, mas acredito que até amanhã teria a dizer mais sobre a função", declarou Amaral.

O professor é referência nacional por desenvolver e estimular o aprendizado de seus alunos na disciplina de matemática e contribuiu para que seus estudantes conquistassem 250 medalhas nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) para o município de Cocal dos Alves.

Fonte: 180 Graus