Uma mulher identificada como Maria de Fátima Carvalho foi presa neste domingo (30), por volta das 10:00 horas, quando tentava entrar na penitenciária mista de Parnaíba com três celulares. Os aparelhos, que estavam enrolados em preservativos, foram achados dentro de um depósito de feijoada com fundo falso.


Além dos telefones, foram descobertos dois carregadores de celular enterrados em uma lata de farinha, que seria utilizada junto com a feijoada. 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Maria de Fátima Carvalho estava levando os alimentos para o companheiro dela, de nome Bernardo José Teixeira, interno da penitenciária.


"Por saber que a máquina de Raio X está sem funcionar, os casos de pessoas tentando entrar com material na penitenciária tem aumentado. Já achamos em mamão e hoje nesse fundo de falso de feijoada. Alguns conseguem entrar, outros não", disse Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.

Segundo ele, a mulher tem passagens pela polícia e estava em liberdade condicional. Ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba.