BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Procon Itinerante leva informações sobre direito do consumidor para Cocal


A cidade de Cocal, localizada a 290 km de Teresina, recebeu nos dias 13 e 14 de junho, ações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Itinerante, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Durante o evento, foram oferecidas informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores.


O coordenador técnico do Procon, Edivar Cruz Carvalho, destaca que alunos da rede municipal de ensino receberam esclarecimentos sobre a importância do acesso à justiça, por meio do órgão de atuação extrajudicial. 


“Os estudantes conheceram através da teoria e prática como funciona nosso serviço. Propomos que eles sejam multiplicadores das ações promovidas pela nossa instituição. Destaco ainda, o apoio que recebemos da Promotoria de Justiça de Cocal. O promotor Túlio Carlini e a equipe de servidores nos deram total apoio para que desenvolvêssemos nossas atividades”, complementa.


Foram registrados 49 atendimentos na cidade. Os consumidores foram atendidos em demandas diversas, como negativação indevida, cobranças indevidas nas contas de água, energia elétrica e telefonia.


Simultâneo aos atendimentos, uma equipe de fiscalização do órgão de defesa dos direitos do consumidor realizou uma operação em 16 estabelecimentos comerciais, entre supermercados e mercadinhos de Cocal, desse total 11 foram autuados pela venda de produtos vencidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário