Um grupo de ciclistas ficou ferido em uma colisão com um veículo de passeio na BR-343, na cidade de Buriti dos Lopes, no interior do Piauí. O acidente ocorreu na noite do domingo (14) e o trânsito teve que ser desviado até a liberação da pista.



De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), sete ciclistas ficaram feridos. Eles estariam trafegando pelo acostamento quando foram atropelados. 


A PRF informou que o condutor do veículo- que não teve a identidade divulgada- foi submetido a teste de alcoolemia com resultado negativo. 


As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram levadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Atualizada às 9h30


O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, divulgou na manhã desta segunda-feira (15) o estado de saúde dos ciclistas que foram atropelados na BR-343, no município de Buriti dos Lopes (a 281 km de Teresina). Eles estavam no acostamento da rodovia quando foram surpreendidos por um veículo.


Dos sete acidentados, seis deram entrada no hospital de Parnaíba. Lúcia Maria dos Santos, 53, teve fratura exposta no antebraço esquerdo e lesão na perna. Efigênia Sousa de Jesus, 28, e Martiniano Pereira dos Santos, 36, tiveram escoriações pelo corpo.


Uma menina de 9 anos levou uma pancada na cabeça e chegou sonolenta ao hospital, fez raio X e continua internada. Entre os acidentados está uma gestante, Irisnete dos Santos Silva, 28, que teve escoriações pelo corpo, mas como estava bastante nervosa continua em observação. Uma criança de 4 anos também se feriu, mas passa bem. Todos as vítimas são do bairro Macambira, de Buriti dos Lopes. 


A Polícia Militar de Buriti dos Lopes informou ao Cidadeverde.com que o motorista prestou socorro as vítimas e fez o teste do etilômetro, que deu negativo.


"Ele não foi preso e informou que não se lembrava e estava atordoado. Ele invadiu a pista contrária e atropelou os ciclistas", informou o soldado Deusdedit Pereira Lira Júnior. 

A Polícia recolheu a habilitação do motorista e adotou todas as providências. 


Por Graciane Sousa e Yala Sena/ Fonte: Portal Cidade Verde