Uma ação conjunta entre o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cocal dos Alves-PI, sob o comando do Sargento Paulo, e do motopatrulhamento do RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) do Ceará, liderada pelo Cabo Sales, resultou na prisão em flagrante delito do nacional José Alex Vieira Veras, de 24 anos, acusado do crime de tráfico de drogas. O fato aconteceu na noite deste sábado (20/07), por volta 20h30min, na localidade Baixa do Açude, zona rural de Cocal dos Alves, município da região norte do Piauí. 


Os militares monitoravam um endereço que há muito tempo era investigado como sendo um ponto de venda e consumo de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais lograram êxito ao localizar Alex, principal suspeito de gerenciar a 'boca de fumo'. No interior da residência foi confiscado vasto material que caracteriza o tráfico de drogas. 


Uma equipe da Polícia Militar de Cocal-PI, comandada pelo Tenente Carvalho, deu apoio a ocorrência e durante as diligências foram apreendidos 29 trouxinhas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, uma quantia de R$184,20 reais (cento e oitenta e quatro reais e vinte centavos), um smarthphone Samsung, um facão e material utilizado para o embalo de entorpecente.


O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde o Delegado Plantonista indiciou José Alex Vieira Veras no crime de tráfico de drogas e este ficou encarcerado à disposição da justiça. 


A previsão é que nesta segunda-feira (22) o indiciado seja submetido à audiência de custódia, que decidirá se a prisão em flagrante delito será convertida em prisão preventiva ou se a ele será concedida a liberdade provisória condicionada a restrição de direitos (medidas cautelares).