Uma arena onde funcionava rinha de galo foi descoberta e fechada por policiais militares da Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com o apoio de equipes do RONE 01 (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do serviço reservado da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico), no município de Luís Correia, litoral piauiense. Ao todo, 24 aves foram resgatadas e uma pessoa autuada. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (22/07), por volta das 22 horas.


Segundo o relatório policial, uma denúncia anônima dava conta de que em um endereço situado na Rua: Travessa Tagino, Bairro Rancho Alegre, estava ocorrendo uma rinha de galo. Os militares ao atenderem a ocorrência acabaram flagrando somente o dono da casa com uma arena montada em seu quintal. 


Os policiais também encontraram um galo morto com sinais de que havia acabado de participar de uma luta, além de outras 24 aves combatentes com sinais de maus-tratos que foram resgatadas.  


O flagranteado, de iniciais J.B.C.S., foi indiciado e responderá na justiça. A rinha de galo configura crime ambiental de maus-tratos previsto no Artigo 32 da Lei Federal 9605/98.