Por volta das 02h30min da madrugada deste sábado (13/07), um rapaz de 25 anos, identificado como Márcio Silva dos Santos, conhecido pelo apelido de "Mascote", foi encontrado desacordado e com uma lesão na cabeça, que a principio acredita-se ter sido ocasionada por uma pedrada. O caso aconteceu às margens da PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI a Viçosa do Ceará, próximo ao monumento de boas vindas da cidade de Cocal, região norte do Piauí.  


Populares que passavam pelo local avistaram a vitima caída ao solo, debruçada e sangrando por um ferimento no couro cabeludo. Ao lado do jovem estava uma pedra suja de sangue e a sua motocicleta, uma Honda Pop 100, ano/modelo 2010, de cor vermelha. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal realizaram os primeiros socorros e na sequência encaminharam a vitima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.  


Durante o atendimento, os socorristas constataram que o jovem apresentava sinais de quem ingeriu bebida alcoólica (forte odor etílico), entretanto, não apresentava escoriações em outras partes do corpo e a moto dele estava intacta. Até o momento não se sabe o que realmente aconteceu. 


O pai de Márcio esteve no local e especula que a moto tenha faltado combustível e enquanto o seu filho a empurrava, alguém o agrediu com a pedrada na cabeça com a intenção de roubar.