O Instituto Federal do Piauí – Campus Cocal – está com inscrições abertas, do dia 19 ao dia 20 de agosto, para o curso preparatório para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As aulas ocorrem entre os dias 21 de agosto a 16 de outubro de 2019, em horário a ser definido.


As vagas para o curso são limitadas, apenas 30. Para maiores informações entre em contato com o professor Renilson Araujo, por meio do telefone: (86)  9.9817-6466.


Sobre o Programa

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).