Um homem de 29 anos, identificado como Leonardo Silva dos Santos, foi atingindo com um tiro de raspão na cabeça em meio a um desentendimento familiar nesta noite de terça-feira (10/09), na localidade Contendas, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. 

Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e ao se dirigir ao local constatou a veracidade do fato, onde tomou conhecimento que o disparou foi efetuado por um irmão da vitima e a motivação seria por conta de uma rixa familiar antiga. 

Ainda conforme o levantamento da polícia, a arma utilizada no crime seria uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha". O tiro só não foi fatal porque ocorreu a uma distância de aproximadamente 30 metros, na qual a munição se dispersou e apenas algumas esferas de chumbo atingiram o couro cabeludo da vitima. 


O atirador, bem como arma do crime não foi localizada pelos militares durante as diligências. 

A vitima foi socorrida por populares e encaminhada a UBS do Bairro São Pedro, onde atualmente está funcionando o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito em Cocal-PI. Após receber atendimento médico, o baleado recebeu alta.