Uma equipe da Polícia Militar, composta pelo Sargento Vieira e Cabo Anderson, prendeu o cocalense José Aírton Passos Vieira, de 36 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na noite dessa sexta-feira (27/09), por volta das 20h, no centro da cidade de Joaquim Pires, região norte do Piauí. 

O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires, Sargento Vieira, informou que o homem foi abordado em seu caminhão na Rua José Pereira. "Ele estava vindo de Luzilândia quando nós o abordamos, realizamos a vistoria no veículo e encontramos o revólver com munições", contou o comandante. 


Em posse dele os militares apreenderam o revólver calibre 38, da marca Taurus, municiado com seis projeteis intactos, um colar e pulseira de prata, além da quantia de R$ 1.891,55 em espécie. 


O homem é feirante e proprietário do caminhão baú que estava dirigindo. Os policiais também revistaram toda a carga transportada, mas não encontraram irregularidades. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes na cidade de Esperantina para os devidos procedimentos. O crime de posse/porte de arma de fogo é afiançável.