Na noite deste domingo (15/09), por volta das 20 horas, uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, apreendeu no Bairro São Francisco em Cocal-PI, uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, ano/modelo 2011, de cor roxa e com placa JIP-0282/ Parnaíba-PI, com registro de roubo/furto.


Os PMs informaram ao Blog do Coveiro que a guarnição realizava rondas pelo bairro quando avistaram dois rapazes, que apesar da pouca idade, já são velhos conhecidos da polícia e que recentemente saíram do sistema prisional, trafegando em atitude suspeita na referida motocicleta, que estava ausente de placa. 


Ainda conforme os militares, os suspeitos ao visualizarem a viatura policial empreenderam fuga dando inicio ao acompanhamento tático pela Rua: Luís Correia, onde ao ser percorrido pouco mais de 100 metros, o condutor da moto perdeu o controle do veiculo, indo de encontro ao solo e ambos acabaram logrando êxito ao se evadirem do local a pé. 


De inicio, os policiais detectaram que os algarismos do chassi da moto estavam raspados, entretanto, pelos dados do motor junto ao sistema Infoseg, ficou constatado que o veiculo era de origem ilícita, tendo como proprietário/vitima, o senhor José Carlos Nascimento Carvalho. 

A motocicleta foi encaminhada para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde está recolhida a espera do seu legitimo dono para os procedimentos de restituição.