Na manhã desta quinta-feira (26/09), o pecuarista Levino Oliveira Brito, procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o furto de 43 animais (30 da espécie suína e 13 da caprina) de sua fazenda situada na localidade Caldeirão, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. 


Em entrevista ao Blog do Coveiro, o homem relatou que o prejuízo gira em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais). Conforme a vitima, no final da noite da última terça-feira (24), por volta das 23 horas, moradores avistaram uma motocicleta Honda pop 100, de cor laranja, ocupada por dois homens, dando apoio a uma caminhonete modelo D-20, de cor vermelha, trafegando em uma estrada  que dá acesso a sua propriedade. Momentos depois, os veículos retornaram, mas com a caminhonete carregada de animais. 


O senhor Levino acredita que o fato de ser residente no povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia-PI, e na fazenda em que os animais foram furtados ser um pouco afastada e não haver moradores acabou facilitando a ação criminosa.


A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso, ressaltando que tal prática está se tornando rotineira em algumas propriedades rurais em Cocal-PI e em cidades vizinhas como: Bom Principio do Piauí, Luís Correia e Buriti dos Lopes.