A Polícia Militar atendeu na noite deste sábado (19/10), uma ocorrência de vias de fato, seguida de lesão corporal entre dois homens, na qual um saiu ferido com um golpe de faca e o outro a tijoladas. A briga aconteceu em uma seresta realizada em um bar na localidade Boíba, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. 

Os envolvidos trata-se do senhor Francisco de Sousa Silva, o "Chico Chagas", de 51 anos; e o jovem Antonio Carlos Alves de Sousa, de 23 anos. Chico Chagas foi lesionado com um golpe de faca no antebraço esquerdo, lesão essa que foi suturada com dez pontos cirúrgicos; enquanto Antonio Carlos foi ferido com três tijoladas, que lhe atingiu a face, o braço direito e as costas. 

Os militares tomaram conhecimento do ocorrido após serem informados que uma vitima de arma branca estava recebendo atendimento médico na UBS do Bairro São Pedro, onde atualmente está funcionando o hospital da cidade. O esfaqueado disse que é padrasto da companheira de Antonio Carlos, que lhe agrediu sem motivos, supostamente por está sob efeito de bebida alcoólica. 


Momentos depois, os PMs receberam uma ligação dando conta de que o suposto agressor havia sido capturado e encontrava-se dominado por populares na localidade Boíba. Ao chegarem à comunidade, os policiais se depararam com Antonio Carlos, aparentemente mais machucado que o outro envolvido na briga. Ele informou que Chico Chagas e outro homem o agrediram com tijoladas e que utilizou a faca em legitima defesa, sem revelar qual a motivação que deu inicio o embate. 


Pelo fato da delegacia da cidade ser fechada aos finais de semana (sábado e domingo), funcionando somente de segunda a sexta-feira, em horário de expediente, os militares ficaram impossibilitados de encaminhar as partes e as testemunhas para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, restando apenas orientar os envolvidos a procurarem o referido distrito policial na segunda-feira para formalizarem a denúncia e a partir de então, a justiça tomar as providências cabíveis.