O lavrador Juaci Francisco Machado de Albuquerque, de 26 anos, está internado em recuperação no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, após ser lesionado à golpes de faca após uma bebedeira na noite desta segunda-feira (07/10), na localidade Gameleira dos Docas, na região próxima à Agrovila Jacaré, zona rural de Cocal, município ao norte do Piauí. 


Pessoas que socorreram Juaci informaram ao Blog do Coveiro que, vitima e acusado ingeriam bebida alcoólica na residência do agressor, identificado como "Zé Osmar", quando em determinado momento, por motivos ainda a serem esclarecidos, ambos se desentenderam e a vitima saiu do local. 


Ainda de acordo com os populares, momentos depois, o acusado se armou com uma faca e surpreendeu a vitima lhe desferindo quatro facadas, na qual um perfuração atingiu o tórax, abaixo do peito direito, e os outros três golpes no braço e mão direita. 


A vitima perdeu muito sangue e foi socorrida por populares, que a conduziram em um carro para o hospital de Cocal, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transferiu o esfaqueado para o Heda em Parnaíba-PI. 


Ao dar entrada no Heda, o estado de saúde de Juaci era considerado muito grave. Ele foi levado imediatamente para o centro cirúrgico, onde foi operado e encontra-se em um dos leitos do hospital internado em observação/recuperação.

A polícia não chegou a ser acionada para atender a ocorrência, tendo em vista que familiares e populares se empenharam primeiramente em socorrer a vitima.