BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

domingo, 27 de outubro de 2019

Vídeo: MPPI denuncia redução no transporte escolar estadual em Cocal-PI

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, instaurou procedimento para apurar a redução do transporte escolar ofertado aos alunos do Ensino Médio do município de Cocal, na região norte do Piauí, área pertencente à primeira Gerência Regional de Educação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).


Em entrevista a TV Clube, afiliada a Rede Globo, o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Túlio, informou que no dia 22 de outubro, servidores terceirizados da rede estadual que trabalham no transporte escolar o procuraram para denunciar que estão com quase um ano de salários atrasados e diante de tal situação encontravam impossibilitados de continuar trabalhando.


Ao tomar conhecimento, o promotor foi às ruas e ao parar o primeiro ônibus da rede estadual, flagrou os estudantes sendo transportados de forma que ele considerou desumana. O veiculo estava lotado, a grande maioria em pé e espremidos entre os colegas. Por falta de espaço, os alunos chegam a ocupar a escadaria da porta e a sentar ao lado do motorista. Mesmo aqueles que vão sentados têm pouca segurança.

Ainda conforme o noticiado, o transporte escolar estadual teve uma redução de 18 para 5 ou 7 ônibus. Devido à lotação nos veículos que restaram o promotor acredita que este fato está ocasionando um grande percentual de evasão escolar.

Vídeo: TV Clube/ Programa PI TV
Redação: Wenddel Veras/Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário