Uma operação policial coordenada pela Delegada Daniella Dinali resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão em flagrante delito do jovem Jean Batista da Silva, de 21 anos, acusado do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (09/10), no Bairro São Pedro em Cocal, município da região norte do Piauí. 


A autoridade policial informou ao Blog do Coveiro que o acusado já vinha sendo monitorado há dois meses, na qual diante de fortes indícios de traficância em uma residência situada ao final da Rua: Olavo Bilac, foi solicitado ao judiciário um mandado de busca e apreensão a ser cumprido no endereço investigado, que de prontidão foi deferido pelo juiz da Comarca de Cocal-PI, resultando na prisão de Jean e na apreensão do material ilícito. 


A ação contou com o trabalho de equipes da Polícia Civil e Militar, que durante a batida policial localizaram 141 pedras de crack, sendo 132 menores e 09 maiores; 25 trouxas de maconha e mais duas porções da mesma substância; um smartphone Motorola Moto X, um relógio de pulso, além de R$152,00 (cento e cinquenta e dois reais). 


Jean recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cocal-PI, onde foi lavrado o flagrante. Em depoimento, o rapaz confessou a autoria delitiva. 


A previsão é que nessa quinta-feira (10) o indiciado seja submetido à audiência de custódia, que decidirá se a prisão em flagrante delito será convertida em prisão preventiva ou se a ele será concedida a liberdade provisória condicionada à restrição de direitos (medidas cautelares).