O eletromecânico Gilmar da Costa Araújo, de 40 anos, por muito pouco não perdeu a vida ao ser esmagado por uma caminhonete na manhã deste sábado (07/12), ao ser vitima de um acidente de trabalho ocorrido em frente a sua oficina, na Rua: Olavo Bilac, próximo ao estabelecimento comercial Adauto Peças, no Centro de Cocal, município da região norte do Piauí. 


Uma testemunha informou ao Blog do Coveiro que a vitima fazia reparos na parte elétrica, deitada por completa debaixo de uma caminhonete Chevrolet D-20 que se encontrava estacionada na rua. O automóvel estava com a chave no comutador de ignição em meia volta, estado em que o carro funciona apenas a parte elétrica.


Em certo momento o profissional pediu para o proprietário do veiculo "desligar a chave" e o homem entendeu "dar na chave". A caminhonete que estava engatada em marcha ré, após ser acionada na partida, saiu em arrancada e só parou ao bater a traseira em um carro de passeio que estava estacionado logo atrás, evitando que o acidente se ampliasse ainda mais.


Nesse momento, o mecânico que estava em baixo do veiculo foi arrastado, na qual um dos pneus chegou a passar de raspão na parte do tórax. Um cepo de madeira que estava encostado em uma das rodas do referido carro saltou atingindo o rosto do homem. 


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e encaminhou a vitima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.

Gilmar foi submetido a uma avaliação médica e exames que constataram apenas ferimentos leves, apesar do grande susto. O paciente recebeu alta logo após o atendimento e já se encontra em sua residência em recuperação.