No inicio da noite desta segunda-feira (23/12), a Polícia Civil conduziu para a delegacia de Cocal-PI, o nacional Nivardo dos Santos Marcolino, de 26 anos, e uma garota de 25 anos, apontados como os autores de um furto, que na verdade foi um verdadeiro arrastão em um pequeno mercantil, localizado na Rua: Floriano Peixoto, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região norte do Piauí.


O crime ocorreu na madrugada de sábado para domingo (22), mas os agentes só tomaram conhecimento do crime após o dono do estabelecimento, o senhor Valdinar, procurar o referido distrito policial e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) nesta segunda-feira (23). 


O homem relatou que os acusados tiveram acesso ao interior de seu comercio após violar o cadeado do portão de enrolar e na sequência subtraíram toda a mercadoria que se encontrava nas prateleiras, como: gêneros alimentícios, produtos de limpeza, bebidas e uma quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais). 


Diante das informações, os policiais civis passaram a investigar o caso e evidenciaram os principais suspeitos ao checarem as imagens do sistema de monitoramento de outros empreendimentos vizinhos. Os acusados são dois jovens, um homem e uma mulher, que residem em casas diferentes, mas bem próximas ao alvo da ação delituosa. 


O primeiro a ser abordado pela polícia foi a mulher, que colaborou com os investigadores confessando e dando detalhes da empreitada criminosa, delatando ainda o comparsa e entregando os produtos ilícitos que estavam em sua posse. O segundo envolvido foi localizado na casa de um amigo. De inicio ele negou as acusações, mas diante das provas acabou confessando o delito. 


Os acusados foram conduzidos para a delegacia e após prestarem depoimento, respectivamente, foram liberados para responderem as acusações em liberdade, haja vista ter transcorrido o prazo flagrancial e também por ter não tido diligências policiais continuas após o delito.

A polícia conseguiu recuperar apenas uma pequena parte dos produtos furtados