O Delegado Hugo de Alcântara, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca-PI, informou ao Blog do Coveiro que estão avançadas as investigações e a qualquer momento haverá um desfecho conclusivo sobre o assassinato do empresário piracuruquense Adefranço de Brito Aguiar, 48 anos, proprietário de uma indústria de petas caseiras.
Foto: Reprodução/Facebook
Coutinho das Petas, como era mais conhecido, foi encontrado sem vida por populares no final da tarde desta última quarta-feira (01/01), às margens de em uma estrada carroçável no povoado São João do Adelino, zona rural do município. O corpo estava debruçado e apresentando cinco lesões aparentemente produzidas com uma arma branca (faca) na região do tórax.


Na madrugada de ontem (02), o automóvel da vítima foi localizado abandonado em uma das ruas do Loteamento Nova Piracuruca, Bairro Esplanada, tendo a polícia comparecido ao local, efetuado o isolamento e acionado a perícia criminal para realização de exames papiloscópicos e coleta de material biológico para realização de exames.

Ainda ontem (02), foram realizadas várias oitivas, estando a investigação avançada, apesar da necessidade de aguardar os exames periciais para conclusões mais precisas, bem como necessidade de mais diligências para elucidação completa do crime, suas circunstâncias e motivações. 


Vale ressaltar que ainda não é possível fornecer mais informações sobre o caso, como eventuais suspeitos, motivos (homicídio ou latrocínio) ou qualquer teoria sobre o crime investigado (dentre as várias que a população e até alguns veículos da mídia já vem criando e divulgando) até o momento, sob pena de prejudicar as investigações que ainda estão em curso.


O Delegado Hugo de Alcântara presta os sentimentos aos familiares da vítima, e reforça seu compromisso em empreender todos os esforços possíveis para a elucidação do crime e prisão do(s) suspeito(s).