quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Áudio: Explosão de fossa deixa homem ferido; ocorrido quase resulta em tragédia em Cocal-PI

Um pedreiro de 46 anos, identificado como Francisco José da Silva Simão, ficou ferido e por muito pouco não perdeu a vida após uma fossa explodir. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (29/01), em uma residência do Conjunto José da Cunha Frota, o "Mutirão", no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Testemunhas informaram ao Blog do Coveiro que operários de uma empresa de esgotamento de fossas realizaram a limpeza do local, na qual o inquilino do imóvel aplicou um produto químico chamado carbureto. Momentos depois, enquanto os trabalhadores enrolavam a mangueira e se preparavam para sair do recinto foram surpreendidos pelo grande barulho de uma explosão. 

Casa fica situada em frente a praça do Mutirão
Ainda conforme o repassado ao Blog do Coveiro, suspeita-se que o pedreiro que trabalhava na casa utilizou uma serra mármore (Makita) para fazer um orifício na tampa da fossa, com o intuito de facilitar o trabalho das próximas limpezas. O corte a pedra ocasionou faíscas e como dentro da fossa havia gás metano, a reação química com as fagulhas gerou uma grande explosão, deixando também um rastro de destruição.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência. A vitima estava consciente e orientada, entretanto, apresenta escoriações por todo o corpo e lesões na face e no couro cabeludo, além de suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. 


Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, onde será submetido a uma avaliação médica mais detalhada. 

Ouça abaixo o relato de uma vizinha/testemunha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário