domingo, 26 de janeiro de 2020

Cocalenses colhem bons frutos por meio de atuação do Ministério Público

O dicionário define Ministério Público como o órgão responsável pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O papel da instituição também é fiscalizar a aplicação e execução das leis, mas na prática, você sabe o que isso significa?



No vídeo em anexo traz os relatos dos cocalenses Iracema, José da Silva e Francisco Adalberto que demonstram que por meio da atuação do Ministério Público muitos piauienses escreverem uma nova página na história deles e, claro, na nossa. O órgão também é reconhecido pela população como uma casa com aconchego e proteção. Solange de Piripiri, André de Parnaíba e Maria Machado de Ilha Grande são personagens de outras histórias que está inclusa neste vídeo. Elas atestam que o MP está sempre presente na garantia de seus direitos.


O Ministério Público é um órgão que atua nas áreas da Cidadania, Criminal, Cível, Consumidor,  Direitos Humanos, Educação, Eleitoral, Idoso e Pessoa com Deficiência, Infância e Juventude, Meio Ambiente, Combate à Corrupção, Defesa e Proteção da Mulher e Defesa do Patrimônio Público, Saúde, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário