Policiais Militares comandados pelo Tenente Carvalho recuperaram duas motocicletas com restrição de roubo/furto durante o patrulhamento ostensivo realizado nesta quarta-feira (15/01), no município de Cocal, região norte do Piauí. 


A primeira apreensão ocorreu por volta das 10 horas da manhã no Bairro Ulisses. A motocicleta Honda CG 125 KS, ano/modelo 2001, de cor verde, placa HPK-2167/Barra do Corda-MA, encontrava-se estacionada quando os PMs realizaram a consulta da placa e constataram que o veiculo era produto ilícito. 


Dando continuidade às rondas pela cidade, por volta das 17 horas, os policiais resolveram averiguar uma motocicleta Honda CG 125 Titan ES, ano/modelo 2000, de cor prata, que ostentava placa LWA-6664/Parnaíba-PI, estacionada na Rua: Areolino de Abreu, próximo a caixa d'água da Agespisa, bairro Centro. 


Ao consultar os algarismos da placa junto ao chassi, houve divergência de dados. Em uma averiguação mais detalhada os militares constataram que a placa LWA-6664/Parnaíba-PI, pertence a outro veiculo com as mesmas características, na qual a verdadeira placa da moto é HVU-3204/Viçosa do Ceará-CE, que possui restrição de roubo/furto.


A Polícia Militar não divulgou a identidade (nomes e fotos) das duas pessoas flagranteadas em posse das motos, respectivamente,  por conta da vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), que veda, por parte das autoridades de Estado, expor conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

As pessoas flagradas em posse dos veículos foram indiciadas pelo crime de receptação. As motos encontram-se recolhidos no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI à espera de seus legítimos donos para restituição.