quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Moto furtada em Brejinho-LC é recuperada pela PM, mas acusado é solto baseado na Lei de Abuso de Autoridade

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) da Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda Pop 100, ano/modelo 2009, de cor vermelha e de placa NIG-0686/Parnaíba-PI, com registro de furto. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (18/02), na localidade Barrinha, zona rural de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. 


O principal suspeito do furto da moto é um homem identificado como Erismar. A vítima informou que Erismar trabalhava em sua propriedade e aproveitando-se da confiança de todos, na madrugada do dia 10 de fevereiro (segunda-feira) subtraiu o referido veículo e mais cinco quilos de queijo coalho de sua residência, situada na localidade Ipueiras, na região de Brejinho, zona rural de Luís Correia-PI. 


Desde a data do furto, familiares e amigos da vítima investigavam o paradeiro de Erismar, quando, por volta das 21 horas, receberam a informação de que o acusado se encontrava na comunidade Jardins. De imediato a Polícia Militar foi acionada e ao atender a ocorrência, localizou o suspeito, que confessou o crime e revelou onde estava escondido a moto. 


A equipe policial se dirigiu até o local apontado por Erismar, constatando assim, a veracidade da denúncia. O veículo estava escondido em um matagal na localidade Barrinha. 

Na foto: Erismar, que confessou ter furtado o veiculo.
Na sequência, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde os plantonistas alegaram que não poderiam manter o homem custodiado devido a Lei de Abuso de Autoridade, haja vista que mesmo diante da confissão, o prazo para lavratura do flagrante já estava ultrapassado, além de outro empecilho, que contra o conduzido não havia mandado de prisão em aberto. 


Erismar foi posto em liberdade e prestará maiores esclarecimentos em uma data especifica, após ser intimado pelo Delegado de Luís Correia-PI, que presidirá o inquérito policial, que será remetido à justiça por meio de portaria. 

A moto encontra-se recolhida no pátio da CIPTUR e posteriormente será levada para um distrito policial para os procedimentos de restituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário