O senhor José Antônio de Sousa, de 68 anos, e Lucas Pereira Carvalho, de 28 anos, foram conduzidos à delegacia sob acusação de praticarem os crimes de perturbação do sossego alheio, ameaça e lesão corporal leve em face de uma gestante de 45 anos. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (04/02), no Assentamento Saco de São Francisco, na região do povoado Boíba, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, atendeu a ocorrência ao tomarem conhecimento que o idoso costumeiramente ingere bebida alcoólica e tem o hábito de perturbar a vizinhança com um aparelho de som em volume máximo e com algazarras que perduram a noite com o dia, não deixando os moradores do entorno dormirem, além de ameaçar com um facão os que se arriscam em lhe pedir para desligar ou baixar o volume do som. 


A vitima, a senhora Sandra Aneliza Soares, que está gravida e apresentava um pequeno ferimento na mão, que segunda ela, foi produzida pelo senhor José Antônio, após ambos travarem uma luta corporal no momento em que a mesma foi pedir a ele para baixar o som. 


Lucas Pereira, o outro acusado, estava na casa com o idoso, e passou a ameaçar e injuriar a vitima, instigando ainda o comparsa a não baixar o volume do som.

Os militares conseguiram deter a dupla, que foi flagrada incomodando a vizinha com um aparelho de som em volume alto, além de estarem em posse de duas foices, uma faca e um facão. 


As armas brancas e o aparelho de som foram apreendido e juntamente com os infratores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI. 


Devido a aprovação da nova lei de abuso de autoridade, os acusados que estavam em visível estado de embriaguez alcoólica e não tinham condições de prestar depoimento, não puderam ficar detidos aguardando o efeito da bebida passar, tendo em vista que os crimes imputados a eles são de menor potencial ofensivo e caso eles ficassem atrás das grandes se configuraria em "constrangimento" aos suspeitos.


Com embasamento na nova lei, a autoridade policial liberou ambos depois de confeccionar e entregar a eles uma intimação os convocando a comparecem em uma data especifica no distrito policial, para prestarem maiores esclarecimentos sobre as acusações que lhe são imputadas.



Esse vídeo registrado por um internauta e enviado ao Blog do Coveiro, mostra o exato momento em que um dos acusados, o idoso, sai de casa com uma facão e passa a ameaçar a vitima. .