Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na recaptura de José Wilson Veras Costa, o "Negão", de 39 anos, apenado do semiaberto que não retornou de um beneficio de saída temporária (a saidinha) da Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (10/03), nas proximidades do Posto Girassol, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Os policiais deram cumprimento a uma decisão judicial expedida pela Vara de Execuções Penais de Teresina-PI, que determinou a recaptura do penitenciado com a sua devida inserção no sistema carcerário, culminada com a regressão de regime semiaberto para o fechado em virtude do apenado se encontrar foragido desde janeiro de 2018. 


Ainda de acordo com a determinação da justiça, a regressão de regime é para ser cumprida na Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina-PI. 


José Wilson cumpre pena referente a uma condenação de sete anos, quatro meses e vinte e dois dias de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, praticado no ano de 2017 em Cocal-PI.