segunda-feira, 9 de março de 2020

Vídeo: Esposo de cocalense é assassinado a tiros na frente do filho de 09 anos em São Félix do Piauí

O empresário do ramo de vaqueja, Alan Moura e Silva, de 39 anos, foi assassinado em frente a sua residência em São Félix do Piauí, a 158 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h30min desse sábado (07/03) e foi presenciado por familiares da vítima. 

Foto: reprodução redes sociais
O homem é esposo de Eudesia Monção, filha da servidora pública municipal de Cocal-PI, Neldes Monção. O filho do casal, um garoto de 09 anos, testemunhou o crime praticado contra o próprio pai. 


De acordo com comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, o cabo Franciel Lima, dois homens chegaram em uma motocicleta Fan de cor preta, momentos após Alan Moura ter chegado de uma viagem a Teresina.

"Um deles ficou na moto e o outro adentrou na casa. A vítima estava brincando com o filho e sobrinho e o suspeito chegou atirando. O homem tentou fugir para a casa de um vizinho, dois tiros acertaram a parede da casa. Em seguida ele caiu, o suspeito foi até a moto, pegou uma outra arma que estava com o comparsa e efetuou um tiro à queima-roupa na cabeça da vítima", contou o comandante do GPM local.


Após o assassinato, os homens fugiram na motocicleta em direção à localidade Buriti dos Castelos, onde abandonaram o referido veiculo. De acordo com a PM, um veículo Siena preto aguardava a dupla no local. "Eles jogaram a moto em uma ribanceira , encontramos a moto com o capacete e uma roupa usada por um deles no local", explicou o cabo Lima.

A dupla teria fugido no veículo em direção a uma saída que dá acesso à BR-316. Equipe de policiais da Polícia Militar e da Força Tática de Valença, São Miguel da Baixa Grande e Prata auxiliam na busca pelos suspeitos. A PM acredita que a dupla tenha fugido pela BR em direção à Teresina.


O caso será investigado pela Delegacia Regional de Barro Duro. A dupla não levou nenhum pertence da vítima. A suspeita é que o crime tenha sido uma execução. 

*Com informações do Portal Cidade Verde e TV Antena 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário