O prefeito de Cocal-PI, Rubens de Sousa Vieira, decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao seu sogro, o ex-vereador Antônio dos Santos Portela, conhecido popularmente como "Antônio Totonho", que estava há 16 dias internado no Hospital Prontomed em Teresina-PI, onde não resistiu as complicações do Covid-19, vindo a falecer na tarde desta quinta-feira (20/08), aos 73 anos de idade. 

Foto: Evaldo Neres

Antônio Totonho foi vereador por seis mandatos consecutivos no município de Cocal-PI, se consolidando como um dos líderes políticos mais influentes da região. 

"Presto minhas sinceras condolências a todos que tiveram a felicidade de conviver com ele. Para nós fica o exemplo de pai, avô, de uma pessoa de muitas virtudes e múltiplos valores, que nos deixa um legado de uma vida dedicada a servir ao próximo. Qualquer homenagem é pequena diante do caráter, lealdade e, acima de tudo, do seu compromisso com as pessoas. Foi um grande homem que o nosso município perdeu", lamentou Rubens Vieira.

O enterro será na localidade Angico Branco, zona rural de Cocal-PI. Como ele faleceu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, não haverá velório.