A nociva combinação entre álcool e condução de veículos contribuiu para aumentar ainda mais as estatísticas de acidentes de trânsito na noite deste domingo (27/09) em Cocal, município da região Norte do Piauí. Dos inúmeros sinistros, vale destacar três, sendo um capotamento de um carro, e outros dois envolvendo moto, na PI-301, trecho Cocal/Brejinho. 


HOMEM DE 57 ANOS FICA EM ESTADO GRAVE AO PERDER CONTROLE DE MOTO EM LOMBADA


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu nessa noite, por volta das 18 horas, um senhor de 57 anos, identificado como Vicente Lopes de Amorim, que apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), com sangramento em um dos ouvidos e uma lesão no couro cabeludo. 


A vítima foi encontrada por populares desacordada, caída ao lado de sua motocicleta no meio da rodovia PI-301, na altura da localidade Capiberibe, precisamente nas proximidades do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Rural, Deputado Ribeiro Magalhães, o antigo Colégio Agrícola. 


Uma testemunha informou ao Blog do Coveiro que acredita que o homem tenha perdido o controle da moto ao passar pelos tachões de sinalização, conhecidos popularmente como "tartarugas", usados como redutor de velocidade, que estão fincados em meio a estrada como separador de vias.

MOTOCICLISTA DE 22 ANOS FICA EM ESTADO GRAVE; VOLTAVA DE UM BINGO 


O jovem Marcilio Carvalho da Silva, de 22 anos, foi socorrido em estava grave após perder o controle de sua moto na PI-301, na altura da localidade Baixa do Camará, trecho que compreende a localidade Camará à ponte do Rio Piranji, zona rural de Cocal.

 
Testemunhas informaram ao Blog do Coveiro que o rapaz ingeria bebida alcoólica com amigos em um evento (bingo) que ocorria na comunidade Camará, quando, por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira (28/09), o rapaz ao sair do local em direção a sua casa (Baixa do Cocal) acabou sofrendo o acidente. 

Nos dois casos noticiados acima, tanto o do senhor Vicente Lopes, como o jovem Marcilio Carvalho, além dos primeiros socorros recebidos no local do sinistro, ambos ainda tiveram que ser resgatados por equipes do Samu do setor avançado, com ambulância equipada com UTI, que os transferiu para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.

CARRO OCUPADO POR DUAS PESSOAS CAPOTA NO POVOADO CAMPESTRE


Um carro modelo Gol, de cor preta, ocupado por dois homens capotou e ficou completamente destruído após o motorista perder o controle da direção em uma curva e colidir violentamente contra a mureta de uma ponte situada na altura da localidade Gameleira, na região do povoado Campestre, zona rural da cidade.


O sinistro foi registrado por volta das 18 horas, de forma simultânea, no mesmo horário do acidente de moto envolvendo o senhor Vicente Lopes.

De acordo com fotos, vídeos e informações de testemunhas enviadas ao Blog do Coveiro, as vítimas estavam ingerindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis momentos antes do ocorrido. Apesar da violenta batida, o motorista e o passageiro sofreram apenas ferimentos aparentemente leves, segundo populares.