O nacional Leonardo Silva dos Santos, de 30 anos, um velho conhecido da polícia e da população cocalense pela prática de pequenos furtos, foi obrigado por populares a devolver ao legítimo dono, um pen drive subtraído do interior de um automóvel, que se encontrava estacionado na frente da casa da vítima, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Leonardo foi reconhecido pela vítima, que ao perceber o delito, recorreu as filmagens do circuito de vigilância, que flagrou toda a ação ocorrida na noite desta terça-feira (15/09). 

Na manhã do dia seguinte (16) o suspeito foi localizado por populares. Ao ser questionado, Leonardo confessou o crime, oportunidade em que foi obrigado a devolver o objeto exatamente no local em que foi subtraído. 


As filmagens do furto e da devolução do pen drive foram compartilhadas nas redes sociais, se tornando o assunto mais comentado do dia nos grupos de Whatsapp.

Informações repassadas ao Blog do Coveiro dão conta de que horas depois da devolução do produto furtado, Leonardo se envolveu em uma luta corporal com um desconhecido no Mercado Público de Cocal-PI. 

Leonardo procurou a delegacia da cidade para denunciar a agressão, no entanto, não soube informar ao certo o que aconteceu, pois apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. 

A maioria dos delitos de Leonardo são considerados insignificantes pelas próprias vítimas, que optam não formalizar os casos, respectivamente, as autoridades competentes.