Policiais Militares comandados pelo Capitão Ronald, efetuaram na madrugada deste sábado (12/09), a prisão de um caminhoneiro identificado como Thiago Pontes Togawa, de 38 anos, residente em Tianguá-CE, que tentou fugir após derrubar três postes de energia elétrica e deixar um rastro de destruição no entorno da sede da Companhia de Polícia Militar, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O Capitão Ronald informou ao Blog do Coveiro que o acidente provocou um barulho assustador, deixando os moradores das adjacências aflitos. Diante da situação, o veículo envolvido no sinistro se evadiu e os militares tiveram que agir rápido nas diligências, logrando êxito no acompanhamento tático, que interceptou o caminhão na PI-213, na saída de Cocal-PI para Viçosa do Ceará, onde o veículo foi apreendido e o condutor recebeu voz de prisão. 


Ao Blog do Coveiro o caminhoneiro relatou que havia deixado um carregamento de frutas e verduras no Estado do Maranhão e retornava para o Ceará levando apenas as caixas plásticas vazias. Devido a feira livre de Cocal-PI interditar parte da via principal (PI-213) de acesso de veículos no centro da cidade, se viu obrigado a entrar em uma rua alternativa (Rua: Olavo Bilac), onde o caminhão se enroscou na fiação. Ele alegou que fugiu do local por medo de ser linchado pela população.


Por causa do acidente, dezenas de famílias estão sem energia elétrica e internet. Um dos postes atingiu de raspão um automóvel modelo Celta, de cor branca, pertencente a um Cabo da Polícia Militar, além de danificar a fiação de várias casas que tiveram os pontaletes de energia arrancados com o abalroamento.


Os militares conduziram o motorista para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde deverá ser indiciado pelos crimes de dano ao patrimônio público e por fugir do local do acidente.

A Equatorial Energia Piauí já foi acionada para realizar a manutenção da rede e restabelecer o fornecimento de energia elétrica. 


O caminhão envolvido no acidente trata-se de um Volkswagen modelo 30.330, de cor branca, ano 2019, com placas de Tianguá-CE, que ao que tudo indica está com o carregamento acima da altura permitida por lei.